12/12/09

Eterna mãe

Mamãe, nosso coração esta em festa. Publicamente queremos homenagear-te.
Mãe, sem tua presença, nossa vida não teria sentido, nossos caminhos seriam tristes e solitários.
Deste-nos a vida e continuas sendo o grande sol da nossa existência.
Sem tua presença ao nosso lado faltaria aquele calor humano e aquela ternura que só um coração de mãe sabe dar.
Obrigado mamãe!
Mil vezes obrigado.
Obrigado por teu carinho, obrigado pelo que foste e és para cada um de nós.
Obrigado, mamãe! Mil vezes obrigado!

Uma das maiores benção da vida é possuir mãe. Seu amor é comparado ao amor divino. Seu cuidado foi registrado pelo próprio Deus. Seu amor leva-a a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacrifício de si mesma.
O amor materno principia cedo e continua enquanto a mãe viver.
Um grande escritor assim afirmava: A mão que embala o berço, é a mão que governa o mundo.
O sucesso dos grandes homens, dos heróis através dos séculos, a grandeza dos povos, busque-se a razão de ser e lá encontrar-se-á a eterna, a única: a mãe.Portanto, neste dia damos graças ao pai do Céu pela mãe que temos ou tivemos, pois ainda morta, vive como suave aroma na saudade que deixou,como inspiração de amor aos filhos.
Assim, façamos nossa a seguinte súplica: Recebe, ó Deus, a gratidão incontida de minha alma pela mãe que tu me deste, sem que eu merecesse.A
juda-me a seguir sempre seus conselhos e a conduzir-me segundo os ensinamentos ministrados por ela, pois que eles são os teus ensinos eoriginam-se na tua palavra".