12/12/09

A excelência da sabedoria

Texto I Reis 3:16 a 28

Entram duas meninas com bonecas nas mãos

Dulce - veja como meu filho está bonito e forte, Dirce.
Dirce - é mesmo, o meu também está muito bonito!
Dulce - Criança dá trabalho
Dirce - vou agora preparar a mamadeira do meu bebê, já está na hora de dormir
Dirce - Eu também vou preparar a minha
(música de fundo enquanto fazem as mamadeiras)
Dirce - Nossa!!! Que sono, vou dar a mamadeira do meu filho e dormir
Dulce - Venha nenê da mamãe, vamos dormir, tome logo sua mamadeira
Dirce_ vou dormir, o dia hoje foi muito difícil
( música de fundo enquanto elas dormem, depois toca o despertador)
Dirce_ Nossa!!! Que horas são? Dormi demais! Mas o que houve com o meu filho? Está tão pálido! Socorro!! Meu filho está morto.
Bem tive uma idéia, vou troca-lo com a minha irmã, quando acordar nem vai notar
( música de fundo enquanto troca os bebês)
Dulce – que sono! Nem ouvi o despertador tocar, vou ver como está meu filho.
Socorro!!!
Dirce_ mas que barulhada é esta? Vai acordar meu bebê
Dule- Meu filho sta morto, não é possível
Dirce_ Vai ver que à noite ele passou mal
Dulce- Ah!!! Este bebê não é o meu, é o seu, sua espertinha, à noite vc trocou os bebês
Dirce_ Eu? Imagine!
Dulce- Me dá aqui o meu filho
( música de fundo enquanto ela puxam a boneca
papai- o que está acontecendo por aqu?
Dulce- Papai, o filho dela morreu e a noite ela trocou com o meu
Dirce_ É mentira, papai, o dela que está morto
Papai- Calma, calma, meninas, vou logo resolver este problema
( o pai pega uma tesoura)
Dulce- mas o que vc vai fazer com esta tesoura, papai?
Papai- para acabar com esta briga vou cortar no meio o bebê, quero dizer, a boneca e darei metde para cada uma
Dirce- isso mesmo, papai, nem eu nem dela
Dulce- papai, por favor, não faça isso dê o bebê para ela
Papai-ah! Minha filha, você é a verdadeira mãe
Que coisa feia, Dirce, Jesus fica muito triste quando mentimos
Dirce_ Perdão, papai, não vou mais fazer isto
Dulce- Obrigada, papai, preocupamos tanto com nossas bonecas que esquecemos que hoje é o dia dos pais e vamos homenagea-lo
Papai- ainda bem que esta história terminou bem
Dirce- parabéns, papai, pelo seu dia

ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR QUANDO CRESCER NÃO SE DESVIARÁ DELE.