12/12/09

História para refletir

Reflexão

Paulinho era uma criança muito obediente, sempre ajudava a sua mãe nas tarefas da casa.

Certo dia, Paulinho queria comprar uma bola, escreveu um bilhete e colocou ao lado do prato da mãe. Dizia assim:

Mamãe deve a Paulinho:

Por guardar a roupa: 4,00

Por arrumar a cama: 3,00

Por anotar recados: 4,00

Por lavar a louça: 5,00

Por fazer lições: 4,00

Outras tarefas: 5,00

TOTAL: 25,00

Na mesa do jantar, Paulinho achou os R$ 25,00 e também havia uma notinha que dizia assim:

Paulinho deve a mamãe:

Por 3 boas refeições ao dia: NADA

Por lavar e passar a roupa: NADA

Por cuidar quando esta doente: NADA

Por um lar e muito amor: NADA

Por ensinar e educar: NADA

Outros serviços : NADA

O menino abraça a mamãe e diz:

Querida mamãe,

Obrigado por teu carinho, teu sacrifício, e teu amor sem fim. Te amo.

Me perdoe por ter sido tão ingrato com você.

Você não me deve nada, me deu a vida e me dá tudo até hoje. Sou o que sou pois você é cuidadosa e me ensinou a ser sincero e a ter caráter.

Obrigado! Obrigado mãe!