12/12/09

mães

Dia das mães

Magistrado: Salve, mulheres, eu vos saúdo! Quero hoje escolher a figura feminina digna de receber o símbolo da imortalidade.

Beleza: Claro que serei a escolhida, represento a beleza, todos me admiram.
Magistrado: Engano seu, não é na beleza que está a imortalidade.
Artista: sou digna de receber este símbolo. Tenho qualidades artísticas
Magistrado: És muito habilidosa, mas a sua fama é passageira, logo esquecerão de ti.
Mestra: Estou sempre a ensinar, sou digna de receber este símbolo.
Magistrado:
Que seria da humanidade sem você a ensinar, mas com o tempo será esquecida. De nada adiantou a sua sabedoria.
Enfermeira: Dedico meu tempo aos doentes, sou merecedora deste prêmio.
Magistrado: Coitados dos homens se não fosse você, mas com o tempo não lhe guardarão na memória.
Cientista: Conquistei o mundo com minhas fórmulas e descobertas, já me sinto imortal.
Magistrado: é natural seu orgulho, mas ainda não posso entregar este troféu valioso.
Advogada: Bem, eu tenho advogado com justiça as causas criminais e trabalhistas, portanto serei ganhadora deste troféu.
Magistrado: É, mas com o tempo não se lembrarão de ti.
Economista: Tenho cuidado da economia deste país, este troféu será meu.
Magistrado: mas até quando? Com o tempo também esquecerão de ti.
Mãe: não tenho as habilidades de minhas amigas, trago apenas o meu único filho, com sacrifício e carinho criei este menino.
Magistrado: Salve, mulher maravilhosa, digna deste prêmio!! Arautos do amor, conduza esta mãe até o trono e entregue o cetro, coloque em sua cabeça este diadema.
Mãe: obrigada, senhor magistrado
Magistrado: Ilustres convidados, esta mulher que é mãe, nunca será esquecida, ela é a mulher imortal.
Integração fé e ensino: Por mais dedicada que for uma mãe, ainda existem aquelas que esquecem de seus filhos, Deus jamais esquecerá de nós, porque somos seus filhos, feitos á sua imagem.