12/12/09

Minha mãe é uma rainha

Amor de mãe
Não há veludo tão macio como os braços de uma mãe, nenhuma rosa tão adorável quanto seu sorriso, nenhum caminho tão florido quanto aquele por onde passam seus pés. Observe uma jovem mãe enquanto ela olha para seu bebê, enviado por Deus. Com a chegada deste pequeno ser, nasce em seu coração um amor que nunca morrerá. Por causa desse amor, seu olhar é terno, seu toque gentil, e seu coração está cheio de sonhos. Por causa desse amor, nenhuma tarefa é difícil demais, nenhum sacrifício grande demais.
Amor de mãe: o mais lindo, o mais altruísta, o mais duradouro tipo de amor humano. O que é a mãe?
Junte o perfume de todas as flores, o canto de todas as aves, a suavidade de todas as brisas, a firmeza de todas as montanhas, o carinho de todas as mãos, os beijos de todos os lábios. Tudo isso, guardado por Deus em um coração de mulher: isso é uma mãe!
Minha mãe é uma rainha. Ela é minha professora, pois seus lábios me ensinam sobre o amor de Jesus. E isso eu aprendo não somente por palavras, mas também através do amor que ela me demonstra todos os dias em tudo o que faz: ao realizar as tarefas da casa com tanta dedicação, ao cuidar de minha roupa - lavando, passando e guardando com tanta ordem, ao sofrer comigo quando estou doente; ao se alegrar comigo quando estou alegre; enfim, ao acompanhar-me a cada momento, seja qual for a minha situação. Com muita freqüência, sentada ao meu lado na cama, ela suaviza meus sentimentos de raiva e rebelião.
Minha mãe remenda roupas e corações de uma maneira tão hábil que nem se percebe o remendo... Sua comida também é maravilhosa. Prepara tudo com carinho. Sem esforço algum ela caminha de um a outro filho, pondo em ordem o mundo de cada um. E ela é muito bonita! Seu sorriso ilumina-lhe o rosto, anima qualquer pessoa e mostra que ela é a melhor amiga.
Assim é minha mãe, a rainha do meu coração.