12/12/09

O QUE MAMÃE É PRA MIM

(Entra Carmen, acompanhada de três outras crianças: Cristina, Ricardo e Marcos).
Carmen: Vocês nem adivinham o que estou pensando neste instante! (Os outros se voltam para ela curiosos).
Lembrei-me de que amanhã será o Dia das Mães, e teremos uma linda festinha, à noite.
Para mim, é a festa mais bonita, pois amo muito a minha mãezinha.
Ela é tudo para mim! E vocês que acham de sua mamãe?
Cristina: Se eu tivesse os passarinhos
Que vivem sempre a cantar,
Eu mandaria formar
Todos eles na floresta,
Para fazer uma festa
De cantores bonitinhos
E minha mãezinha agradar!
Se fossem meus os peixinhos
Que há no fundo do mar,
Eu mandaria forrar
Com escamas douradinhas,
Com escamas prateadas,
As ruas e os caminhos,
Para minha mãe passar!
Carmen: Que lindo! E você, Ricardo, que acha de sua mãezinha?
Ricardo: Minha mãe é a pessoa
Que a mim, na terra, mais ama.
A noite, risonha e boa,
Vem ver-me na minha cama.
Mas o meu sonho mais lindo,
Durmo.
E quando estou dormindo,
De sonhos tudo se estrela.
Quando sonho com ela.
Cobre-me bem, faz-me festa;
Se rio, indaga:
"Que foi?"
Por fim, me beija na testa, Dizendo:
"Deus te abençoe!"
Carmen: Maravilhoso? Agora chegou a vez do Marcos.
Diga-me logo: Que acha você de sua mãe?
Marcos:Mamãe é tudo para mim,
E o seu amor não tem fim!
Nossa casa é doce ninho
Onde ela manda, contente.
E nós, que ainda somos pichotes,
Nos somos os seus filhotes
A receber o seu carinho.
Para mim é tudo na vida
A mãezinha querida.
Às vezes, bate na gente!
Mas depois, tão mal se sente
Que até parece ser ela
Quem levou as chineladas,
Os beliscões, as palmadas.
Por todos nós mamãe zela
E em carinho se desvela;
A mamãe é sempre assim.
Ela é tudo para mim!
Carmen: Muito bem!
Até me lembrei daquele hino lindo que aprendemos o outro dia.
E se a gente o cantasse agora?
Marcos: Mas, só nós?
Carmen: Esperem um minutinho.
Vou chamar alguns coleguinhas que estão brincando lá fora.
Eles nos ajudarão a cantar. Que tal?
Os três: ÓTIMO! (Carmen sai, e logo volta com algumas crianças.
Todos juntos cantam um hino escolhido e preparado antecipadamente, dedicado às mães).