09/01/10

Enigma

Meu nome é Beatriz
Na minha rua há muitas crianças
Minha melhor amiga é Cristiana, que mora duas casas depois da minha
Daniela, que também é muito minha amiga mora na casa azul
Eu também gosto muito do André, mas ele não é meu vizinho
Fábio tem um gato, que está sempre querendo pegar o passarinho da casa vizinha
Meu cachorro implica muito com o gato do Fábio
Eu só fico imaginando a alegria desse gato se ele descobrisse os peixes que tem lá na casa da esquina
Ia ser um belo almoço!
Ainda bem que outro bicho que mora lá na minha rua é uma pacata tartaruga

a- Quem mora na casa laranja? Que bicho tem? Beatriz, cachorro.
b- Quem mora na casa vermelha? Que bicho tem? Fábio, gato.
c- Quem mora na casa rosa? Que bicho tem? Cristiana, passarinho.
d- Quem mora na casa amarela? Que bicho tem? André, tartaruga.
d- Quem mora na casa azul? Que bicho tem? Daniela, peixes.