25/01/12

CLORETO DE MAGNÉSIO

CLORETO DE MAGNÉSIO
Autor: J. Beno Shorr (*)

Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode curar-se de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.


Tomar uma dose pela manhã e uma à noite

O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos.


Importância do cloreto de magnésio: O cloreto de magnésio produz o equilíbrio mineral, anima os órgãos em suas funções (catalisadoras), como os rins, para eliminar o ácido úrico nas artroses; descalcifica até as finas membranas nas articulações e as escleroses calcificadas, evitando enfartes; purificando o sangue vitaliza o cérebro, desenvolve ou conserva a juventude até alta idade.

O cloreto de magnésio é de todos os sais, o menos dispensável, como o professor na aula.

Uso: após os 40 anos, o organismo absorve sempre menos cloreto de magnésio, produzindo velhice e doenças. Por isso deve ser tomado conforme a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e uma dose à noite.

Atenção:

Para quem vive na cidade e ingere alimentos de baixa qualidade (refinados e enlatados) recomenda-se uma dose um pouco maior, e para pessoas do campo um pouco menos.

O cloreto de magnésio não cria hábito, mas ao deixá-lo perde-se a proteção. Com o uso do cloreto de magnésio há tendência à eliminação das doenças e uma diminuição significativa do desgaste natural. Só não se deixe levar pelo comodismo, até que uma doença se instale; porque viver com dores e mal estar se é possível gozar de uma saúde radiante?

O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. E não tem contra-indicação. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas. O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo e é indicado para homens e mulheres. No caso das mulheres ele ajuda a prevenir osteoporose.

Recomendações:

Quem sofre de bico de papagaio, obesidade, nervo ciático, coluna, arteriosclerose, rins, calcificação, surdez por calcificação, deve iniciar o tratamento com uma dose pela manhã, uma dose à tarde e uma dose à noite.
Quando curado, deve-se tomar o cloreto de magnésio como preventivo, isto é, conforme a idade.

Artrose: o ácido úrico se deposita nas articulações do corpo, em particular nos dedos, que até incham. Isso resulta de uma falha no funcionamento dos rins, justamente por falta do cloreto de magnésio.

Tenha cautela: se um rim talvez já esteja se deteriorando, tome apenas uma dose pela manhã. Se em 20 dias não sentir melhoras e não cessar a anormalidade, tome uma dose pela manhã e uma dose à noite. Depois de curado, continue com as doses normais, como preventivo.

Próstata: aqui vou citar um exemplo. Um homem muito idoso já não conseguia urinar. Algum tempo antes da operação, lhe deram cloreto de magnésio como preparação, e ele começou a melhorar.

Depois de uma semana sentia-se bem, e a operação foi cancelada. Há casos em que a próstata regride, às vezes o normal, tomando-se duas doses pela manhã, duas doses à tarde, duas doses à noite. Ao melhorar, tome a dose preventiva.

Outros problemas como: reumatismo, rigidez muscular, impotência sexual, câimbras, tremores, frigidez, artérias duras, falta de atividade cerebral, sistema nervoso, uma dose pela manhã, uma dose à tarde, uma dose à noite. Sentindo-se melhor, passar para a dose preventiva.

Como preparar e usar a solução de cloreto de magnésio:

Dissolver 20 gramas de cloreto de magnésio em 1 (hum) litro de água filtrada, melhor fervida). ( Como só se encontra a embalagem de 33 gr nas fármácias, eu divido em 2 (duas) partes e preparo para 1 (hum) litro usando 16,5 gramas. Dá para duas garrafas de 1 litro cada.)

A dose de 20 gramas não é necessariamente sagrada. O gosto lembra água de côco mas não tem o saborzinho adocicado dela. É amarga... Mas não desistam!.. Um farmacêutico formado me disse que se pode adoçar um pouco com acúcar. Isso não altera a composição química da soluçao. "Adicionei 7 colheres de sobremesa cheias de acúcar e agora está com o gosto de água de côco".

Depois de bem misturado, coloque em vasilhame de vidro (não de plástico!) e guardar na geladeira ou em local fresco e à sombra.

A dose é um cálice de licor segundo a idade:

dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice;
dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice)( + ou - 20 ML ),
dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e uma dose à noite.

Onde encontrar:

Em farmácias de produtos naturais ou mesmo nas alopáticas.

(*) o autor, falecido com 93 anos, em maio de 2005, era Padre Jesuíta e Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense, em Florianópolis, Santa Catarina.