23/01/12

FORMATURA

Programa de formatura

Narrador:
Escreveu um grande sábio:” Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for adulta, não se desviará dele”.

Boas vindas
Clip dos alunos

Narrador: sras e srs, pais e amigos desta turma de formandos de (ano), da (série e Escola); é com muita alegria e orgulho que damos as boas vindas a todos vocês nesta tarde.

A emoção invadirá o coração, ao vermos que todo sacrifício empreendido por vocês, pais e responsáveis, ao longo deste ano, não foi em vão. Por isso não se deixem envergonhar pelo escorrer de uma lágrima, ao verem essas crianças demonstrando um pouquinho de todo o desenvolvimento que obtiveram ao transcorrer deste primeiro estágio acadêmico de suas vidas.
E para abertura desta cerimônia, convidamos aqueles que irão compor a Mesa:

____Administrador escolar
____Secretária
____Tesoureira
____Coordenadora Pedagógica
____Orientadora Educacional

Abertura da Solenidade

Narrador: Tudo o que hoje preciso realmente saber sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi, na classe da pré-escola.
A “sabedoria” não se encontra no topo de um curso de pós graduação, mas no montinho de areia, ali no parquinho da escola de todo dia! E essa sabedoria acompanhará essas crianças por toda a vida.

Sras e srs, vamos receber nossos “sábios”, alunos da turma de formandos de (2012), da Pré-Escola (nome da escola)
Alunos da professora (nome da professora)
Nomes....
Narrador: sabem vocês por que o mar é tão grande, tão imenso, tão poderoso? É porque ele teve a humildade de se colocar alguns centímetros abaixo de todos os rios do mundo. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, acima de todos os rios, não seria um mar, seria apenas uma ilha.

Que o exemplo a ser seguido por essas crianças e por nós, pais, responsáveis e amigos, possa ser o de Jesus Cristo, que não se importou em vir a este mundo deixando toda a sua glória, para se tornar como um de nós, e mais do que isso, veio para servir e ser o maior servo dentre todos.

Crianças cantam: faz-me um servo

Narrador: Em nossa escola, não se aprende apenas a ler ou escrever, se aprende a amar, valorizar a vida, relacionar-se com o próximo e com Deus. Já temos amigos que estão vivendo no mundo dos adultos e que um dia começaram nesta mesma pré-escola.
Vamos convidá-las: jovens, ex-alunos da escola cantam:Entre amigos e irmãos

Narrador: Não seja egoísta, compartilhe; não maltrate, seja amigo; arrume sua bagunça, seja organizado; pense um pouco, imagine; aprenda um pouco, avance; desenhe, pinte, cante, brinque, trabalhe um pouco todos os dias, às vezes, pare tudo e observe, observe coisinhas pequenas que fazem a diferença entre homens e crianças, como as formigas em sua incansável jornada, ou uma borboleta em toda sua simplicidade e leveza. Dê valor às coisas pequenas.
Crianças cantam: coisinhas pequenas

Narrador:
E agora, convidamos os oradores da turma:

(Cada criança fala uma frase)

PAPAI, MAMÃE
FAMILIARES E AMIGOS
PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
AUTORIDADES PRESENTES,
AMIGUINHOS!
JÁ ESTAMOS COM SAUDADES!
É! ESSE ANO PASSOU TÃO RÁPIDO
E HOJE ESTAMOS DANDO UM PASSO IMPORTANTE PARA O NOSSO FUTURO.
TERMINAMOS A PRÉ-ESCOLA
NUNCA IREMOS ESQUECER OS MOMENTOS FELIZES QUE PASSAMOS DURANTE ESTE ANO,
APRENDEMOS, BRINCAMOS, DESENHAMOS, CANTAMOS E PINTAMOS
VENCENDO ASSIM A PRIMEIRA ETAPA DA NOSSA VIDA ESTUDANTIL
TUDO ISSO SÓ ACONTECEU, PORQUE TODOS AQUI PRESENTES NOS AJUDARAM DE ALGUMA FORMA.
POR ISSO AGRADECEMOS
AO PAPAI DO CÉU QUE NOS DEU SAÚDE E INTELIGÊNCIA PARA AQUI CHEGARMOS
PAPAI DO CÉU, MUITO OBRIGADO POR ESSA GRANDE VITÓRIA
AO PAPAI E MAMÃE QUE NOS TEM DADO TODO O SEU APOIO.
SEM SEU CARINHO, ORAÇÕES E BRONCAS, NÃO ESTARÍAMOS AQUI!
AOS PROFESSORES: POR TUDO QUE NOS ENSINaRAM COM TANTO AMOR E BONDADE.
AOS FUNCIONÁRIOS DE NOSSA ESCOLA QUE LIMPARAM NOSSAS SALAS.
ATENDERAM-NOS NO PORTÃO OU QUANDO PRECISÁVAMOS IR AO BANHEIRO OU FICÁVAMOS DOENTES
FIZERAM NOSSO LANCHE E NOS ACOMPANHARAM DURANTE O ANO.
AOS NOSSOs AMIGOS
NÓS TE AMAMOS!
JAMAIS ESQUECEREMOS DE VOCÊS!
POR TUDO ISSO, VAMOS SEMPRE NOS LEMBRAR DESSE MOMENTO DE NOSSAS VIDAS.
COM EMOÇÃO, ALEGRIA E GRATIDÃO ETERNA.
A TODOS, MUITO OBRIGADO!

MÚSICA
CLIP

NARRADOR: E NESTE INSTANTE CONVIDAMOS NOVAMENTE NOSSOS FORMANDOS: (CHAMAR EM ORDEM ALFABÉTICA)

JURAMENTO
NARRADOR: FORMANDOS, ATENÇÃO PARA O JURAMENTO:

Eu prometo, ao sair da pré-escola, cumprir fielmente tudo o que aqui eu aprendi; amar e respeitar meus pais e meus professores; amar a Deus e ao meu próximo; ser bom filho; ser bom aluno; ter sempre em meu coração a presença amiga de todos os que me ajudaram na minha formação. A todos minha eterna gratidão.

Entrega dos diplomas

Aluno:
Filho de:
O que mais gosta de comer:
O que mais gosta de brincar:
O que deseja ser quando crescer:

ORAÇÃO:

É hora de despedir, mas não de dizer adeus, pois certamente nos encontraremos lá na frente; nos encontraremos entre homens e mulheres que aprenderam aqui na pré-escola a se preocupar também com os outros, nos encontraremos entre profissionais com sensibilidade em seus ofícios e nos encontraremos entre homens e mulheres que não se comprem nem se vendem; homens e mulheres que no interior sejam verdadeiros e honestos; homens e mulheres que não temem chamar o pecado pelo seu nome exato; homens e mulheres cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Queridos formandos, a pré-Escola ....tem o orgulho de ter participado nesta tão importante etapa da formação do caráter de vocês, e desejamos todo o sucesso possível. Parabéns! E que Deus esteja com vocês!
Aos srs pais e responsáveis, o nosso muito obrigado por confiarem seus filhos a esta escola, e por acreditarem que na mão dessas professoras, seus filhos receberiam uma educação diferenciada. Que Deus abençoe a todos. E ainda desejamos um Feliz natal e um Ano cheio de paz e alegria no lar de cada um de vocês. Uma boa noite!