16/01/12

HOJE QUERO FALAR DE HERÓIS

Hoje quero falar de heróis: anônimos do dia-a-dia.
Equilibrados em andaimes,
Pilotando aviões,
Foguetes,
Submarinos,
Trens,
Ônibus,
Carros de boi,
Descendo ao abismo das minas,
Serrando,
Plantando,
Colhendo,
Construindo,
Varrendo,
Curando,
Governando,
Disputando taças,
Mostrando aos homens o caminho de Céu.

Meu herói,
Teu herói,
Herói de todos nós e de cada um;
Contando histórias,
Sofrendo,
lutando,
Aquecendo mamadeira,
Trocando fraldas,
Construindo apitos de bambu,
Fazendo upa, upa, cavalinho
Consertando boneca quebrada,
Sendo mundo da gente,
Alguém esperando no fim do dia.

Hoje eu quero falar de heróis,
E não quero chorar:
Se a vida é boneca quebrada,
Meu herói tem a vista cansada,
Suas mãos fatigadas
Não a vão consertar.

Hoje eu quero falar de heróis,
(de um tempo que longe vai).
Quando estender com carinho
Minha mão, direi baixinho,
Beijando sua mão
A tua benção, papai!