12/12/09

Um presente para a mamãe

(O pai de Tomás morreu quando ele era ainda muito pequeno.
Tomás podia se lembrar de que, antes de o pai morrer, apesar de não serem ricos financeiramente, eles eram uma família feliz.
Certo dia, todos as crianças se preparavam com presentes para o dia das mães, mas Tomás não tinha nenhum dinheiro para comprar alguma coisa para sua mãe.
Enquanto balançava-se lentamente numa corda pendurada na árvore lá do quintal, muitos pensamentos lhe vinham à mente.
De repente ele saiu correndo e subiu rapidamente para seu quarto. Havia tido uma grande idéia! Agora sabia que tinha encontrado o melhor presente que poderia dar para sua mãe.
Estava realmente muito contente.
Ao chegar o Dia das Mães, Tomás se levantou muito cedo. Estava arrumado e penteado. Quando sua mãe acordou, como de costume, tiveram o culto familiar. E quando a mãe foi preparar o desjejum, Tomás correu para ajudar. Ao se assentarem à mesa, a mãe percebeu um pacote sobre a cadeira ao lado. Era pequeno e reto, com uma bonita fita vermelha.
A mãe abriu cuidadosamente e encontrou um cartão onde estava escrito: “Minha querida mamãe: Hoje é o dia das mães e eu queria muitíssimo poder lhe dar um presente tão bom quanto as outras crianças vão dar para suas mães, mas não posso.
Você sabe bem que neste mês gastamos até nossos últimos centavos. Por isso pensei no melhor presente do mundo que eu poderia lhe dar. É este: “Prometo comportar-me da melhor maneira possível durante cada dia deste ano, e durante os anos futuros. Quando papai morreu, você me disse que eu, de certa maneira, haveria de substituí-lo. Hoje lhe prometo que tentarei ser tão bom como o papai. Quando eu crescer, serei como ele.
Quero terminar a obra que ele começou, e assim prometo que a cada dia vou me esforçar para poder ajudar aos outros, como ele fez.
Mamãe, esta promessa é meu presente para você neste seu dia. Seu filho, que lhe ama muito, Tomás”.
Enquanto lia, os olhos da mãe se encheram de lágrimas. Quando terminou de ler, ela abraçou Tomás carinhosamente e lhe disse: – Filho, esse é um presente maravilhoso. Eu não poderia jamais ganhar um presente mais bonito do que a promessa que você me fez.
Na realidade é um presente diário que vai requerer muito trabalho, tempo e esforço. Esta é uma história verídica e a promessa feita por Tomás foi uma bênção para ele durante toda sua vida.
Ele ama sua mãe e cada vez que as tentações lhe assaltam, lembra-se da promessa que fez. Então pede ao Pai celestial que lhe dê força moral para cumpri-la.
presente que Tomás deu para sua mãe é o melhor tipo de presente que se pode dar a alguém a quem se ama e deseja se lembrar todos os dias, como é a mãe.